Redes Sociais:
O melhor Custo Benefício

Quanto custa colocar um outdoor na principal avenida da sua cidade? E quantas pessoas seriam alcançadas?
As Redes Sociais têm um custo benefício muito mais acessível que as mídias tradicionais, e além disso, o poder de segmentação e de fidelização é muito maior. Através das Redes Sociais encontramos eficiência de manter por perto pessoas relevantes para o negócio, pois, os fãs de sua página têm uma pré-disposição muito maior a se converterem em clientes.

Redes Sociais:
“Se você não está nas redes sociais, você não existe”

Alguém já deve ter chegado em você e disse “Se você não está nas Redes Sociais, você não existe”. Isso porque o Facebook, que é hoje a maior Rede Social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo, tem só no Brasil 139 milhões de usuários só aqui no Brasil e o Instagram, com 800 milhões de usuários no mundo, é o segundo no ranking mundial com maior acesso, cerca de 50 milhões de usuários. E esses números não param de crescer dia a dia.

Esses dados fazem dessas duas redes sociais, que são do mesmo dono, uma das ferramentas de Marketing Digital, essenciais para divulgar um produto ou serviço e alavancar consequentemente o seu negócio.

Como divulgar minha empresa nas redes sociais?

Mesmo que você já tenha um perfil no Facebook, saiba que se pretende utilizar a rede como negócio, deve-se criar uma Página.
O Perfil é limitado apenas para 5.000 mil amigos, já a página não é limitada, tudo depende da forma como você vai divulgar sua empresa no Facebook para gerar inúmeros seguidores

Criando uma Página:

O processo para criar uma página é bem simples. Basta acessar facebook.com/pages/create e escolher a categoria do seu negócio:

 

  • Negócios locais ou local
  • Empresa, organização ou instituição
  • Marca ou produto
  • Artista, banda ou figura pública
  • Entretenimento
  • Causa ou comunidade

Após as definições você irá colocar o seu logotipo e uma capa. Ao criar uma fanpage, você pode criar no mesmo painel do Facebook o Instagram para a parte comercial.

Gerando Engajamento na página

O Facebook é ideal para expor sua marca, conquistar potenciais clientes e gerar engajamento com a marca

Crie Interação

O Facebook e o Instagram são utilizados pelo usuário para busca de informações, ver fotos de amigos, acompanhar uma publicação engraçada. Se você quer engajar o seu público não deve apenas forçar uma venda de um produto ou serviço, será totalmente ignorado pelo usuário.
O primeiro passo da sua empresa é criar um relacionamento e fazer com que ele se interesse pela sua marca.

Seja Divertido

Qualquer empresa, independente do seu ramo, da para ser divertida nas redes sociais. O usuário está na rede para se divertir e quando você consegue entretê-las com essa diversão, consegue mais interação, curtidas e comentários. Ponto positivo para a marca!

Tenha Constância

Eu aposto que você não fica mais de 2 dias sem algum tipo de contato com os seus pais, esposas, filhos ou parentes. Isso porque se ficar mais de 2 dias sem contato, eles irão se sentir ignorados e consequentemente irão perder a interação com o tempo.
Essa comparação cabe-se perfeitamente com a sua marca e seu público. Tenha constância em suas postagens para não perder o interesse e engajamento..

Faça Perguntas

Crie estímulos para que seu público interaja e expressem o que sentem, afinal, eles querem ser ouvidos. Faça ao seu público perguntas de suas preferências, qual produto ou serviço mais utilizam da marca ou peça para descreverem algum tipo de lembrança que a marca desperta neles.

Utilize Imagens

O Facebook e o Instagram são totalmente visuais, utilizar imagens em alta resolução ou criar postagens que utilizam de uma criação mais trabalhada e bela, aumenta o interesse do seu público parar o seu feed de notícias e acompanhar o que você acabou de publicar. Seja criativo!

Facebook Ads e Instagram Ads:

Aumente os resultados da sua empresa!

Você já começou a criar interação e engajamento da sua marca com o seu público e está colocando em prática, mas como gerar conversão desse trabalho? A resposta é Facebook Ads e Instagram Ads!
Investir no Facebook e no Instagram é muito mais barato do que investir em grandes mídias tradicionais, como por exemplo: Tv, Rádio, Revista, Jornal e Outdoor. Isso porque o Facebook Ads e o Instagram Ads permitem a empresa anunciante começar com investimentos flexíveis, podendo investir no mínimo R$ 1,00. É muito barato, não é?
Além do benefício de ser uma ferramenta de Marketing Digital barato, o Facebook Ads e o Instagram Ads têm um poder de segmentação muito grande, podendo encontrar o seu público alvo facilmente. Uma das maneiras de segmentar é por gênero, idade, cargo, relacionamento, interesses, lugares que já visitou, preferências políticas, se tem filhos e muito mais.

Objetivo da Campanha:

Quando começa a se criar uma campanha de anúncios no Facebook Ads, você tem que determinar alguns objetivos da campanha, que podem ser utilizados também no Instagram. Entre eles estão:

  • Reconhecimento de Marca
  • Alcance
  • Tráfego
  • Envolvimento
  • Instalação de Aplicativo
  • Visualização de Vídeo
  • Geração de Cadastro

Reconhecimento de Marca

Esse objetivo tem como princípio divulgar a sua marca para as pessoas que tem maior probabilidade de se interessar por ela.

Alcance

O objetivo de campanha como Alcance, tem como princípio alcançar o maior número de pessoas durante a sua campanha, ou seja, seus anúncios serão entregues para um grupo maior de pessoas quando determina esse tipo de objetivo.

Tráfego

Nesse objetivo o intuito é enviar as pessoas para dentro ou fora do Facebook, como por exemplo, um site, aplicativo ou por mensagem. 

Envolvimento

Esse é o tipo de anúncios para construir público no Facebook e Instagram, aumento de curtidas, interação e engajamento.

Instalação de Aplicativo

 Você tem um aplicativo? Então esse é o objetivo principal para você. São anúncios que estimulem as pessoas a baixar o seu aplicativo.

Visualização de Vídeo

Fez um vídeo bem bacana de seu produto ou serviço? Defina como objetivo esse tipo de anúncio, que tem como princípio aumentar as visualizações de seu vídeo, proporcionando assim, mais conhecimento do que está divulgando.

Geração de Cadastro

O objetivo desse anúncio é gerar cadastro para a sua empresa, entregando o anúncio para pessoas propensas a divulgar o e-mail, nome e telefone.  

 Mensagens

Faça com que mais pessoas entrem em contato com a sua empresa por mensagem, criando um vínculo maior gerando mais vendas.

Conversões

Gere mais conversões de seus produtos ou serviços. Ideal para quem tem e-commerce.  

 Vendas do Catálogo

Nesse tipo de objetivo, você cria campanhas os itens do seu catálogo produto ou serviço.

Visita ao Estabelecimento

Está precisando que mais pessoas visitem o seu estabelecimento? Esse tipo de objetivo é ideal para você então! Nesse objetivo de campanha, anúncios serão entregues para pessoas que estão em suas imediações visitar o seu estabelecimento.

Acompanhamento:

De nada adiantou você criar engajamento, interação e os objetivos da campanha, se não acompanhar constantemente. Uma campanha de marketing digital tem que ser sempre monitorada, pois, como é uma ferramenta flexível você tem o poder de ajustar a campanha durante o seu processo, podendo mudar o público, os interesses o orçamento, os dias e muito mais.
Durante os relatórios você consegue identificar também o público alvo que mais esta convertendo, se há mais mulheres do que homens, qual é a faixa etária, quais publicações esta tendo um melhor desempenho e muito mais.

Veja o plano que a Vision preparou para você!

plano básico
  • PLANO SOCIAL MEDIA

    FACEBOOK + INSTAGRAM
  • CRIAÇÃO DE CONTEÚDO
  • PUBLICAÇÕES SEMANAIS
  • SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO ALVO
  • CRIAÇÃO DE CAMPANHA COM FOCO EM CONVERSÃO
  • RELATÓRIO MENSAL DA PÁGINA

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