A poderosa pesquisa no Google para o seu negócio!

Você procura uma matéria, uma receita, deseja saber sobre o seu time de coração, busca comprar um equipamento ou tem alguma dúvida sobre um assunto específico, onde você procura? Sim, no Google!

Atualmente o Google é a maior rede de pesquisa do mundo todo. Segundo dados do próprio Google são pesquisados diariamente, 5,7 bilhões de pesquisas na plataforma. É uma oportunidade muito grande das pessoas encontrarem seu site!

Como colocar meu site no topo das pesquisas do Google?

Se você deseja colocar o seu site no topo das pesquisas do Google, a melhor ferramenta é o Google Adwords. Mas você sabe o que é o Google Adwords, a maior ferramenta de anúncios pagos de buscadores na internet?
Vou te dar um exemplo: Seu site pode aparecer de forma orgânica nos buscadores do Google, ou como forma patrocinada. O resultado orgânico é como uma fruta que nasce de forma naturalmente sem uso de fertilizante, ou seja, nasce de uma maneira mais lenta. O resultado de busca patrocinada é como se fosse utilizado um fertilizante fazendo a mesma fruta nascer de forma rápida.

Busca Orgânica

Existem dois tipos de buscas no Google: A busca paga que são links patrocinados e a busca orgânica, que é o que vamos falar agora para você.

A busca orgânica é selecionada e direcionada para o usuário, dependendo da relevância de conteúdo que você demandou tempo alimentando o seu site. Há várias técnicas para o seu site aparecer de forma orgânica em um bom posicionamento. Uma delas são as boas técnicas de SEO, Search Engine Optimization, que são conjuntos de técnicas que visa otimizar os sites na busca orgânica. Outra técnica que melhora o posicionamento orgânico do site na busca, são os conteúdos que você alimenta no seu site, como por exemplo: Vídeos, Artigos, Infográficos, eBooks, Dicas e outros assuntos.

Busca Orgânica:

Quer aparecer nas primeiras pesquisas do Google? Então a melhor estratégia é investir no Google Adwords!

A diferença da busca orgânica para a busca patrocinada, é o investimento que o anunciante irá fazer na escolha das palavras chaves específicas para serem exibidos imediatamente nas pesquisas do Google e o pagamento é feito conforme o clique que o link receber. No Google Adwords os links aparecem de forma patrocinada e se destacam nas primeiras posições, ou seja, separada dos resultados orgânicos.

Infelizmente na prática não é bem fácil aparecer nas primeiras colocações do Google, pois, uma palavra chave pode ser muito concorrida e o Google faz um leilão para definir qual empresa vai aparecer no topo da pesquisa. Esse processo é um dos mais complexos, por isso, aconselhamos a ajuda de um profissional de Marketing Digital para otimizar suas campanhas.

Criação da campanha no Google Adwords!

Para criar sua campanha no Google Adwords, a Vision irá criar primeiramente a sua conta no Google Adwords, preenchendo os dados da empresa e os dados pessoais. Em seguida, iremos planejar o objetivo e a estratégia para colocar no ar sua campanha. No Google Adwords podemos anunciar sua empresa institucional, uma gama de produtos, serviços ou uma página de destino onde o intuito final é capturar leads.

Definição da campanha

Iremos definir que tipo de campanha será:

 

Rede de pesquisa com exibição em Display

(campanha direcionada para alcançar o maior número de clientes)

Apenas na rede de pesquisa

(campanha nas pesquisas do Google e parceiros de pesquisa)

Apenas na rede de display

(campanha na rede do Google e de websites parceiros)

Google Shopping

(campanha ideal para quem tem uma gama de produtos e quer anunciar no Google Shopping)

Vídeo

(campanha direcionada de vídeo no Youtube e em toda Web)

Campanha universal para APPS

(campanha para promover seu aplicativo em toda rede de pesquisa, display e Youtube)

Definição de Rede

A Vision irá definir qual o tipo de rede mais adequado que seus anúncios serão direcionados

  • Rede de pesquisa: É focada para conversão. Os anúncios irão aparecer na página do Google e em sites parceiros da empresa, como por exemplo: Youtube, Gmail, Blogger e em outros sites parceiros.
  • Rede de Display: Essa opção permite que seus anúncios apareçam nas páginas que utilizam AdSense, que é um sistema que paga para sites e blogs parceiros do Google por cliques e anúncios exibidos.

Locais:

Nessa parte, a Vision irá segmentar sua campanha. É importantíssimo determinar um raio segmentado para cidades ou estados específicos. De nada adianta colocar um raio nacional se o produto ou serviço é regional. Adotando essa estratégia, economizamos o seu dinheiro, já que não iremos mostrar seus anúncios para pessoas que não tem interesse no seu produto ou serviço.

Estratégia de Lance:

Iremos determinar a melhor estratégia de como a campanha irá entregar seus anúncios.  

Criação de Grupos de Anúncios:

Iremos criar os grupos de anúncios que o usuário irá visualizar quando procurar uma palavra chave que corresponde as suas palavras chaves. Para isso, iremos usar uma estratégia de escolha de palavras chaves adequadas para que a sua campanha obtenha um sucesso maior.

Leilão de anúncios no Google Adwords. Como funciona?

Se um usuário ou alguém segmentado na campanha digitar alguma palavra-chave que definimos em sua campanha, o Google vai fazer uma espécie de leilão para ver qual empresa está disposta a pagar mais para ter seu anúncio exibido. O valor máximo de lance para esse leilão é definido na hora da criação da campanha. O Google cobra sempre o mínimo necessário para exibição do anúncio.

A forma mais comum de veicular anúncios no Google, é utilizando o sistema de cobrança de CPC, Custo Por Clique, ou seja, cada vez que alguém clicar no seu anúncio é descontado o valor do lance dado de seu saldo pré-pago.

Há três tipos CPC que você deve compreender: CPC MÁXIMO, CPC REAL e CPC MÉDIO.

CPC MÁXIMO:

É o valor máximo que os anunciantes estarão dispostos a pagar em seus anúncios

CPC REAL:

É o valor real que será pago por cada clique no anúncio.

CPC MÉDIO:

É o valor médio que cada anúncio será cobrado. Se um anúncio foi cobrado 50 centavos e o outro 40 centavos, então o valor médio a ser pago é de 45 centavos.

Vantagens de se investir no Google Adwords

Investimento flexível:

O Google tem um investimento muito flexível para quem pretende anunciar pela primeira vez, podendo economizar toda verba da campanha até os anúncios começarem a surgir um retorno.

Poder de segmentação:

A segmentação do Google Adwords é excelente, além da segmentação de local, você pode direcionar seus anúncios para sites específicos da sua área ou vídeos de youtube que fazem parte do seu segmento.

Anúncios no dia e hora que você quiser:

Sua empresa física tem um horário para abrir e fechar. Certo?

No Google Adwords você pode vender 24hr por dia, ou se preferir, definir horários e dias específicos para que seus anúncios sejam exibidos. Ideal para você que deseja fazer uma promoção específica em um horário e dia no mês.

Veja o que a Vision preparou para você!

Preparamos um plano adequado para a sua empresa. Confira!

google-adwords2
  • PLANO: GOOGLE ADWORDS
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
  • CRIAÇÃO DE TEXTOS
  • ANÚNCIOS EM DISPLAY E VÍDEOS NO YOUTUBE
  • VINCULAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DIÁRIO DA CAMPANHA
  • RELATÓRIO MENSAL DOS RESULTADOS

Entre em contato!

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão?

nos mande uma mensagem, teremos o prazer em lhe responder!